quarta-feira, 27 de abril de 2011

São só problemas


Problema todo mundo tem. Uns sofrem e mostram ao Mundo sua fragilidade; outros escondem – ou pelo menos tentam – e querem assim levar a vida, meio que às escondidas.

O grande problema de ter um problema é que ele nunca vem só. O medo é seu companheiro inseparável, vira e mexe os dois estão tramando alguma coisa contra você.

Não importa se você tem medo de palhaço, da pobreza ou da solidão. São simplesmente medos, que te trazem problemas e transtornos diários capazes de acabar com seus dias mais felizes.

Sem essa de “meu problema é muito maior que o seu”. Problemas são problemas, assim como medos são medos. Não há porque comparar, medir ou tentar competir. Eles estão aí, foram jogados ou plantados por nós mesmos e precisam ser resolvidos. De preferência o mais rápido possível.

Mas é preciso que se tenha no mínimo vontade. Não adianta chorarmos, socarmos as portas ou dizer a Deus que ele é injusto. Tudo isso pode até ser válido, depende de cada um, mas desde que você tenha plena consciência de que qualquer problema na sua vida vai ser resolvido por você, e não pelos outros.

Você é que deve tomar a atitude principal. Se for preciso ir ao médico, você que deve marcar a consulta. Se for preciso uma ajuda espiritual, você precisa estar disposto a ir até a igreja, benzedeira ou qualquer outro lugar que possa te fazer bem.

E não é que os outros não gostam de você, que não querem te ajudar. Para os NOSSOS problemas, a única solução somos NÓS mesmos. Tão simples quanto egoísta. Mas é assim que é.

2 comentários:

Henrique/presunt00 disse...

mais um texto excelente! como diz minha vó Deus da o fardo que aguentamos carregar.

Laura disse...

E dizem por aí que todo problema, quando ñ é o seu, fica sempre muito mais fácil de resolver e muito menor...
Mas nada é mais verdade do que o tal do “cada um com seus ‘pobrema’”... Até dá pra aproveitar a sugestão dos outros, mas quem tem que resolver é a gente mesmo, ñ tem jeito!