quarta-feira, 16 de março de 2011

Filme argentino

A internet veio pra mudar o mundo. Pelo menos é o que dizem por aí os “entendidos”. Nada mais é como era antigamente. As relações, os hábitos e até o trabalho faz parte dessas mudanças. Muita gente nem sabe, mas ficou desempregada por conta das mudanças que a internet causou. Trabalhos, claro, que puderam muito bem ser substituídos por um computador, ou seja, não valiam lá muita coisa.

Eu não perdi meu emprego por causa da internet, mas não é por isso que sou a favor dela.

Sou totalmente a favor da divulgação de conteúdos. E não seremos hipócritas: quase todos que usam a internet – principalmente quem é da nova geração, como o Jhonatam - baixa um milhão de arquivos, e não paga um só centavo por isso. Mas o que parece ser só uma picaretagem, pode muitas vezes ser a única solução.

Ontem fui até a locadora, que fica pertinho da minha casa, alugar o filme “O segredo dos seus olhos”. É um filme argentino, belíssimo e que ano passado ganhou Oscar de melhor filme estrangeiro. Eis que perguntando para a mocinha da locadora, descobri que além dela não possuir o filme em seu estabelecimento, ela desconhecia o título.

Eu já vi este filme. Baixei da internet um tempo atrás, e gostei bastante. Mas eu queria mostrá-lo para a Maine. Ontem eu não consegui, por causa da locadora.

Eu não sei se é desconhecimento, burrice ou o que. Mas “O segredo dos seus olhos” é um filme conhecido para quem gosta de cinema, um filme muito bom e que deveria ter qualquer locadora que se preze. Mas não, eles preferem ter um monte de baboseiras, que só ocupa espaço nas prateleiras, como filmes do Casseta & Planeta e merdas do gênero.

Não fiquei bravo por isso. Simplesmente vou fazer como em todas as outras vezes, ou seja, vou baixá-lo da internet. E por mais que eu tenha certeza que fazer isso não é certo, pra mim, tornou-se a única alternativa.

Eu quis fazer a minha parte, pagar pelo aluguel do filme – que é bem caro por sinal - e ser um cidadão dentro das leis. Não pude, mas não por culpa minha.

O que mostra que nem sempre o “certo” é a única alternativa.

E se muitas pessoas já perderam o emprego por conta da internet, ela logo logo vai tomar o lugar de muitos comércios, se é que já não tomou.

E a culpa é de quem?

Só sei que minha não é. E nunca vai ser.

3 comentários:

Henrique/presunt00 disse...

procurei esse filme na shoping videos e nao achei, ouvi boatos que na 100% video tem mas nao fui atraz. Vai la rapaz de uma passada na 100% antes de baixar da internet e ser um fora da lei (rsrsrs), ou baixa ele da net msm uhahuahuahuahuahuahua
eh nois lemao

Henrique/presunt00 disse...

achei o filme na shoping videos, olha um belo filme heim! Recomendo!

Laura disse...

Mais um filme pra colocar na lista dos que ñ consegui achar na locadora então...

Entre tantas outras coisas que ando "downloadeando" por aí - principalmente as musicais - depois de ver a pessoa do balcão me olhar com aquela cara de ué...

Não assumo a culpa tb...