quarta-feira, 13 de julho de 2011

São apenas porcos soltos por aí.


Quando eu vejo alguém jogando um pedacinho de papel pela janela do carro, pedacinho mesmo, eu perco mais um pouco da pouca esperança que eu ainda tenho.

Não é possível que as pessoas não consigam enxergar e ver que um pedacinho de papel pode influenciar muito pouco no meio ambiente - como elas pensam -, mas mostram o quão ignorantes e imbecis elas são. E isso, infelizmente, não é difícil de se ver por qualquer cidade do Brasil.

Perco as esperanças porque direta ou indiretamente, é dessas pessoas que dependemos. São essas mesmas pessoas que deveriam ter mais consicência não só ecológica, mas política e social. São essas pessoas - ou esse grupo de pessoas - que tem na mão a oportunidade de mudar muita coisa, de fazer do nosso mundo um lugar bem melhor e simplesmente jogam essa oportunidade pela janela, como fazem com o papelzinho.

Mas não dá pra apostar uma só ficha em pessoas assim. Não dá pra apostar uma só ficha na humanidade. Infelizmente.

Um comentário:

x__neverland__x disse...

Comentei outro dia de um cara que jogou TODO o lanche do Mc pela janela do onibus, não sei se você viu eu comentando...

O pessoal começou a ficar indignado até que uma mulher "xingou" o cara.

Depois chove, a casa dela alaga, ele perde tudo, e culpa a prefeitura.