quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Enquanto os idiotas aplaudem


Adoro as festas de fim de ano. Falo desse mesmo que se passou há alguns dias, onde as pessoas se vestiram de branco, tomaram seus espumantes vagabundos e fizeram mil promessas de viver melhor, respeitar mais o próximo e todos esses planos que nem o papel aceita mais. E olha que dizem por aí que ele aceita tudo.

As pessoas falam muito na famosa paz. É por isso que vestem branco, e é também uma pena que nada do que pedem seja de fato verdadeiro.

Essa semana tivemos uma situação que exemplifica tudo o que eu quero dizer. Tivemos a luta entre Vitor Belfort e Anderson Silva, no tal UFC – que pra mim não tem diferença nenhuma se comparado a uma rinha de galo. E durante toda a semana, ouvimos muitas pessoas falarem do assunto, que também virou matéria de jornal, revista e programas de televisão. E as pessoas deliravam com o assunto.

E é aí que mora a minha inquietação. Onde estariam os pedidos de paz que foram feitos há um mês atrás? Que mundo é esse que queremos? Vibramos – como quem chega ao orgasmo - quando vemos uma luta de vale tudo, onde vale literalmente tudo. E isso é normal?

Não. Não me venha dizer que isso é um esporte e que isso é apenas mais uma competição. Esporte é sim uma competição, mas não uma guerra onde perde aquele que sai direto para o hospital ou no mínimo ensangüentado. Me desculpe, mas isso não é esporte.

Admiro – ou simplesmente sinto medo – desses caras que lutam e se batem até matar ou morrer. Mas acho ridículo quem delira com isso, que acha o máximo ver duas pessoas se pegando num ringue. 

E são esses que reclamam da TV brasileira, que reclamam do Datena e do seu sensacionalismo e que o mundo está violento, frio. São esses que acham o fim do mundo o marido bêbado que agride a mulher e os filhos quando está alcoolizado, ou que os adolescentes estão no mau caminho porque bebem, fumam seus baseados e brigam na saída da escola.

São todos idiotas, imbecis e o que é pior: hipócritas.

No próximo ano, nos poupem das roupas brancas. Vistam logo cuecas, calcinhas e camisetas vermelhas, não para lembrarem e exaltarem o amor, e sim o sangue, a violência e a falta de caráter.

Quem sabe um dia você não vira notícia. Seria lindo se o Datena desse em primeira mão no programa dele a notícia da sua morte, se possível por espancamento. O que você acha?

10 comentários:

ge martins disse...

Gosto é gosto, tem gente que gosta de axé outros de punk, tem gente que faz roda de socos em shows punks, tem outros que simplesmente dançam ate boquinha da garrafa.
Mas como diz c.., cada um tem o seu, e fala no que doe mais.

mohdah disse...

Eu gosto pra caralho de UFC.

Acho que não me encaixo muito nesse grupo, porque eu não visto branco no Ano Novo, nem amarelo, ou verde.

Acho isso uma merda sem sentido.
Se fizesse, todo mundo seria rico.

E se eu te ver na rua, vou te encher de porrada.

Ricardo_Pitch disse...

Eu só acho que gosto é igual cu cada um tem o seu, voce não gosta disso mas tem muita coisa que voce pode fazer e os outros não gostarem tambem!!

Unknown disse...

(y)

Leandro Lourenço disse...

O Wal concordou com que afinal?

Henrique/presunt00 disse...

concordo com o pitch, cada um cuida do seu cú e ja era!

Anônimo disse...

Voce ta viajando mlk!

Vai estudar esmalte e base pra mulheres !

tu merece umas porrada dessa

Unknown disse...

Com vc.

Leandro Lourenço disse...

Se liga no valentão!

Henrique/presunt00 disse...

o cara é tao valentão que nem se identifica.... da a cara a tapa ae o zé ruela