sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pra quem não tem medo da chuva



Eu não seria louco de dar conselhos à uma mulher. Não que eu tenha medo, mas acho que uma atitude assim soaria como pretensiosa demais para quem pouco entende do universo feminino. Portanto, queria apenas fazer uma observação, que pode ou não ser levada a sério.

Pra mim, as mulheres perdem muito tempo procurando o “homem ideal”. Procuram os “saradões” em academias de ginástica/musculação, os “inteligentes” em escritórios abarrotados de papéis ou os “bem-resolvidos” dentro de carros conversíveis com alto valor de mercado. Mulheres, me desculpem, mas esqueçam esses homens e esses lugares.

Se quer mesmo achar aquele homem que vai trazer o café da manhã na cama pra você, que te trate bem e que seja até mesmo corajoso, o procure num dia chuvoso. Sente numa praça, daquelas que tem em todo centro de cidade (independente de qual cidade) e fique observando os homens que passam. Veja suas reações em relação a pequena garoa que cai e como reagem. Descobrirá assim quem são os verdadeiros “gentleman” desse mundo.

Você se casaria com aquele engravatado que corre da garoa como quem corre de um bandido armado? Que homem é esse? E o musculoso, que coloca aquele “papelãozinho” sobre a cabeça e caminha rápido, como quem procura um lugar seco e com uma toalhinha pra enxugar o bíceps. Esse é o homem ideal que você tanto procura? Se esses caras tem tanto medo de uma garoa, de uma chuvinha, já pensou nos outros medos que eles possam ter?

As mulheres deveriam olhar para aquele sujeito que, mesmo com a garoa sobre a cabeça, anda calmo, tranqüilo. Que não tem medo de uns poucos pingos d’agua sobre o corpo e nem medo de chegar ao seu objetivo com a camiseta respingada. Esse sim é um homem a ser notado, observado e elogiado. Os que andam com um bom guarda-chuva também são admiráveis. No mínimo são homens precavidos, e para uma mulher, precaução nunca é demais.

Claro que você mulher vai ver se esse sujeito é bonito ou não, se tem boas histórias pra contar na mesinha do bar e até mesmo se possui algumas posses (um guarda-chuva é um bom começo). Mas mesmo com todas essas exigências, não seja tola em duvidar do tipo de homem que citei acima. Esse homem que anda tranquilamente sob a garoa é o sujeito corajoso que jamais colocou os pés na sua vida. E sabe o que é pior? Isso só não aconteceu por culpa sua, que nunca deu oportunidade para os calmos e decididos.

Já parou pra pensar dessa maneira?

Se “sim”, você pode estar prestes a sanar mais um problema na sua vida. Se “não”, calma. Não se desespere também, como o anti-herói citado acima. Apenas continue se divertindo com os “fortões e corajosos” que morrem de medo de uma fraca garoa.

Nenhum comentário: