quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O sono é uma mentira



Não era nem 9 da noite quando me deitei na cama. Como de costume, apaguei a luz não sem antes escovar os dentes. Assim que deitei, fiz minha breve oração.

30 minutos depois eu já tinha dormido. Não tenho tanta certeza disso porque eu dormi, e como se sabe, dormindo a gente passa a não ter certeza de mais nada.

Às 2 da madrugada eu estava de pé. A casa estava mergulhada num silêncio absoluto, e eu já estava cansado de ficar deitado naquela cama quente. Tomei água, mijei e fiquei um bom tempo olhando pela janela da sala. Não vi ninguém passar e voltei para a cama.

E pra quem já estava cansado dela, eu até que adormeci logo. Sonhei com inúmeras coisas, pessoas, mas não me lembro de nada. Também não faço questão disso.

6h55m. O grande momento chegou. Não pra mim, mas para o despertador, que gritava alto e incomodava quem ainda dormia. Junto com aquele barulho veio a preguiça, e eu não tinha vontade nenhuma de levantar daquela cama que há poucas horas me incomodava.

Pra quem dormiu cedo na esperança de acordar disposto, aquela preguiça era mais do que frustrante. Eu me sentia mal, como quem apanha na rua sem ter pra onde correr. É por isso que o sono é uma grande mentira. 

Ele vai me arrastar até o fim desse dia. Pelo menos eu espero.

2 comentários:

Henrique/presunt00 disse...

quanto mais eu durmo mais cançado eu fico mano, e esse horario novo ta me rebentando.
eh nois

Ricardo Lourenço disse...

Faça igual eu, deita depois da meia noite e levanta depois das 6:30 voce vai se sentir bem melhor!!! Só não sei se isso pode prjudicar nós daqui alguns anos!!